terça-feira, 19 de junho de 2007

Certificado mundial de boas práticas- NGO

Sociedade Valores30/5/ 2007 - 14h9min
São Paulo - Terceiro Setor ganha certificado mundial de boas práticas-Orgão financeiros e mantenedores terão norma que avalia confiabilidade, transparência e boa governança.O NGO Benchmarking foi desenvolvido pela SGS, multinacional líder em certificações, testes e inspeções, em sua matriz na Suíça, exclusivamente para suprir as necessidades de organizações do terceiro setor em ter uma norma que alinhe às práticas mundiais de confiabilidade, transparência e boa governança frente a órgãos financiadores e mantenedores internacionais, sociedade e poder público. Com 33 organizações certificadas em todo mundo e mais de 50 que já passaram pelo processo, a certificação busca validar transparência, desempenhos éticos, operacionais e financeiros com base em Boas Práticas e Padrões Internacionais. "O NGO Benchmarking é também uma garantia de que objetivos e atividades são implementados de modo eficiente, sustentável e eficaz", explica Sarah Duarte, analista da SGS do Brasil. Com validade mundial, o NGO Benchmarking fornece às organizações, além da certificação, um mapeamento de seus pontos fortes e fracos e um plano de ação para melhoria contínua. O processo de avaliação do NGO Benchmarking engloba nove dimensões: conselho de administração; estrutura estratégica; administração de integridade; comunicação e imagem; recursos humanos; levantamento de fundos; alocação de recursos e controle financeiro; operações; e resultados e melhoria contínua. Os técnicos da SGS analisam também as expectativas do investidor, componentes gerenciais das organizações e melhorias contínuas. "A certificação é fundamental porque sabemos como é difícil para as organizações construir uma imagem, conquistar espaço e ganhar confiança da sociedade e dos investidores. Dessa forma, o NGO Benchmarking serve como aliado, pois permite às organizações solidificar pontos fortes e ajustar pontos fracos para assim prevenir e reduzir fatores de risco que podem macular uma reputação conquistada em anos de trabalho idôneo", explica Sarah.
\u003cbr\>Case Futurong\u003cbr\>\u003cbr\>Em dezembro passado, a Futurong, entidade sem fins lucrativos que oferece assistência a jovens e crianças em situação de risco social da região sul da cidade de São Paulo, foi a primeira ONG do Brasil e da América Latina a conquistar a certificação NGO Benchmarking. "O certificado melhorou muito a organização do nosso trabalho. Contribuiu para o cumprimento de metas que nos ajudarão a alcançar a re-certificaçã o" diz o diretor executivo da Futurong, Lucas Duarte.\n\u003cbr\>\u003cbr\>A procura por informações sobre o NGO \u003cbr\>\u003cbr\>Benchmarking, no Brasil, tem crescido. No último mês, mais de 20 ONGs procuraram a SGS para obter mais informações. "Muitas organizações estão compreendendo que precisam avançar e aprofundar no processo de conhecimento, transparência e eficácia. Essas entidades perceberam que a certificação não é apenas uma ferramenta dos processos internos, mas também um instrumento de crescimento e boa gestão, o que as levará à ratificação de sua excelência, pioneirismo e da capacidade de gerar mais resultados de grande impacto e eficácia", explica Sarah.\n\u003cbr\>\u003cbr\>Para ler depoimentos de organizações certificadas e ter a possibilidade de fazer uma breve simulação do NGO Benchmarking acesse o link. \u003ca href\u003d\"http://www.ngobenchmarking.sgs.com/\" target\u003d\"_blank\" onclick\u003d\"return top.js.OpenExtLink(window,event,this)\"\>http://www.ngobenchmarking.sgs\u003cWBR\>.com/\n\u003c/a\>\u003cbr\>\u003cbr\>Sobre a SGS\u003cbr\>\u003cbr\>Presente no país desde 1938, a SGS do Brasil pertence ao Grupo SGS (Société Générale de Surveillance) , líder mundial e pioneiro em serviços de certificações, inspeções, verificações e testes. Fundada em 1878, a SGS é reconhecida mundialmente por sua atuação íntegra e de qualidade. Com mais de 48 mil empregados, opera com mais de \n1.000 escritórios próprios e mais de 300 laboratórios ao redor do mundo. A SGS do Brasil tem 25 escritórios localizados em praticamente todos os Estados do País, uma média de 1.300 funcionários e 16 laboratórios. Informações no site.\n\u003cbr\> \u003c/div\>\n\u003cdiv\>\u003cspan\>\u003cu\>Terceiro setor ganha certificado mundial de boas práticas",1]
);
//-->
Case FuturongEm dezembro passado, a Futurong, entidade sem fins lucrativos que oferece assistência a jovens e crianças em situação de risco social da região sul da cidade de São Paulo, foi a primeira ONG do Brasil e da América Latina a conquistar a certificação NGO Benchmarking. "O certificado melhorou muito a organização do nosso trabalho. Contribuiu para o cumprimento de metas que nos ajudarão a alcançar a re-certificaçã o" diz o diretor executivo da Futurong, Lucas Duarte. A procura por informações sobre o NGO Benchmarking, no Brasil, tem crescido. No último mês, mais de 20 ONGs procuraram a SGS para obter mais informações. "Muitas organizações estão compreendendo que precisam avançar e aprofundar no processo de conhecimento, transparência e eficácia. Essas entidades perceberam que a certificação não é apenas uma ferramenta dos processos internos, mas também um instrumento de crescimento e boa gestão, o que as levará à ratificação de sua excelência, pioneirismo e da capacidade de gerar mais resultados de grande impacto e eficácia", explica Sarah. Para ler depoimentos de organizações certificadas e ter a possibilidade de fazer uma breve simulação do NGO Benchmarking acesse o link. http://www.ngobenchmarking.sgs.com/ Sobre a SGSPresente no país desde 1938, a SGS do Brasil pertence ao Grupo SGS (Société Générale de Surveillance) , líder mundial e pioneiro em serviços de certificações, inspeções, verificações e testes. Fundada em 1878, a SGS é reconhecida mundialmente por sua atuação íntegra e de qualidade. Com mais de 48 mil empregados, opera com mais de 1.000 escritórios próprios e mais de 300 laboratórios ao redor do mundo. A SGS do Brasil tem 25 escritórios localizados em praticamente todos os Estados do País, uma média de 1.300 funcionários e 16 laboratórios. Informações no site.
Terceiro setor ganha certificado mundial de boas práticas
\u003c/u\>\u003c/span\>\u003cspan\>\n\u003cp\> A necessidade das organizações do terceiro setor de contar com uma norma que alinhe as práticas mundiais de confiabilidade, transparência e boa governança que as qualifique diante de órgãos financiadores e mantenedores, sociedade e poder público levou a empresa suíça Société Générale de Surveillance (SGS) a desenvolver a certificação de boas práticas NGO Benchmarking, com validade mundial.\n\u003c/p\>\n\u003cp\> A companhia européia fornece às organizações, além da certificação, um mapeamento de seus pontos fortes e fracos e um plano de ação para melhoria contínua. De acordo com a analista da SGS do Brasil Sarah Duarte, essa é uma garantia de que objetivos e atividades são implementados de modo eficiente, sustentável e eficaz pelas organizações não-governamentais. \n\u003c/p\>\n\u003cp\> O processo de avaliação engloba nove dimensões: conselho de administração; estrutura estratégica; administração de integridade; comunicação e imagem; recursos humanos; levantamento de fundos; alocação de recursos e controle financeiro; operações; e resultados e melhoria contínua. Os técnicos da SGS analisam também expectativas do investidor e componentes gerenciais das organizações. \n\u003c/p\>\n\u003cp\> No Brasil, o interesse pelo NGO Benchmarking tem crescido. Dados da SGS mostram que mais de 20 ONGs procuraram a empresa no mês passado. A Futurong, entidade sem fins lucrativos que oferece assistência a jovens e crianças em situação de risco social na região sul da cidade de São Paulo, foi a primeira ONG do país e da América Latina a conquistar a certificação, em dezembro do ano passado. \n\u003c/p\>\n\u003cp\> Fundada em 1878, a SGS é reconhecida mundialmente por sua atuação. Com mais de 48 mil empregados, opera com mais de 1.000 escritórios e mais de 300 laboratórios ao redor do mundo. No Brasil, tem 25 escritórios localizados em praticamente todos os Estados do país, cerca de \n1.300 funcionários e 16 laboratórios.\u003c/p\>\n\u003cp\> Fonte: Agência Social\u003c/p\>\u003c/span\>\u003cbr\> \u003c/div\>\n",0]
);
//-->

A necessidade das organizações do terceiro setor de contar com uma norma que alinhe as práticas mundiais de confiabilidade, transparência e boa governança que as qualifique diante de órgãos financiadores e mantenedores, sociedade e poder público levou a empresa suíça Société Générale de Surveillance (SGS) a desenvolver a certificação de boas práticas NGO Benchmarking, com validade mundial.
A companhia européia fornece às organizações, além da certificação, um mapeamento de seus pontos fortes e fracos e um plano de ação para melhoria contínua. De acordo com a analista da SGS do Brasil Sarah Duarte, essa é uma garantia de que objetivos e atividades são implementados de modo eficiente, sustentável e eficaz pelas organizações não-governamentais.
O processo de avaliação engloba nove dimensões: conselho de administração; estrutura estratégica; administração de integridade; comunicação e imagem; recursos humanos; levantamento de fundos; alocação de recursos e controle financeiro; operações; e resultados e melhoria contínua. Os técnicos da SGS analisam também expectativas do investidor e componentes gerenciais das organizações.
No Brasil, o interesse pelo NGO Benchmarking tem crescido. Dados da SGS mostram que mais de 20 ONGs procuraram a empresa no mês passado. A Futurong, entidade sem fins lucrativos que oferece assistência a jovens e crianças em situação de risco social na região sul da cidade de São Paulo, foi a primeira ONG do país e da América Latina a conquistar a certificação, em dezembro do ano passado.
Fundada em 1878, a SGS é reconhecida mundialmente por sua atuação. Com mais de 48 mil empregados, opera com mais de 1.000 escritórios e mais de 300 laboratórios ao redor do mundo. No Brasil, tem 25 escritórios localizados em praticamente todos os Estados do país, cerca de 1.300 funcionários e 16 laboratórios.
Fonte: Agência Social

Nenhum comentário: