sexta-feira, 29 de junho de 2007

Ferramenta de gestão

Ethos lança Ferramentas de Gestão 2007
Novidade é a extensão dos Indicadores Ethos para as empresas fornecedoras das associadas
Foto: Claudia Perroni
As publicações Guia para Elaboração de Balanço Social e Relatório de Sustentabilidade 2007 e Indicadores Ethos de Responsabilidade Social Empresarial 2007 foram apresentadas ao público durante a plenária “Iniciativas empresariais para a construção de uma sociedade sustentável”, por Paulo Itacarambi, diretor-executivo do Instituto Ethos.

“Esses produtos são ferramentas para uma gestão socialmente responsável. Elas explicam detalhadamente como avaliar os indicadores de responsabilidade social empresarial”, diz Itacarambi. Uma das metodologias do instituto é produzir ferramentas de gestão para colaborar com o planejamento, implantação e avaliação da responsabilidade social nas empresas.

A novidade deste ano é que os indicadores podem ser preenchidos no site do Ethos ou da empresa conveniada. “Outro diferencial é que os fornecedores das associadas também podem preencher esses dados. Com isso, é possível analisar a responsabilidade social em toda a cadeia produtiva, desde a extração da matéria-prima até a venda do produto final”, explica. (Publicado em 14/06/2007)
> Assista ao video Fonte: Instituto Ethos

Nenhum comentário: